Vantagens de contratar um transporte com motorista na Itália

agosto 03 2021

Transporte com motorista na Itália: Porque você precisa contratar um para sua viagem? Veja as vantagens de contratar um transporte com motorista na Itália

Você sabia que contratar um transporte com motorista na Itália é a melhor forma de se locomover pelo país?

Provavelmente, você já deve ter lido em outros blogs ou sites que alugar um carro é a melhor forma de visitar as principais cidades, não é mesmo?

Além disso, também aposto que você já leu em algum lugar que a melhor forma de viajar pelas principais cidades é usando o trem.

De fato, a malha ferroviária na Itália é muito eficiente, isso não dá para negar.Contudo,  para quem quer uma viagem confortável e ágil, o trem certamente não é a melhor opção.

Quanto ao aluguel de carro, muitos sites apenas te falam sobre as vantagens de dirigir na Europa, mas esquecem de  te avisar  sobre os perrengues que você pode passar.

Estes perrengues vão desde encontrar lugares para estacionar até cair em golpes de locadoras.

Enfim, neste artigo nós te explicamos tudo o que você precisa saber sobre os principais meios de locomoção no país e porque contratar um transporte com motorista é a melhor opção para você.

1. Alugar um carro na Itália pode ser garantia de estresse

Sem dúvida, uma das formas mais populares de se locomover na Itália é alugar um carro. Afinal, o conforto e a  liberdade de alugar um automóvel no país atrai muitos turistas.

Contudo, ao contrário do que a maioria pensa, alugar um carro pode ser um verdadeiro transtorno. Assim, uma das maiores dores de cabeça que você vai se deparar é encontrar vaga para estacionar. Se você for no verão então será muito difícil você encontrar uma vaguinha que seja. Prepare-se para ficar horas e horas rodando pela cidade ou prepare o bolso para pagar caríssimo para deixar o carro em estacionamentos privados.

Além disso, algumas locadoras locais costumam ter preços muito atraentes, porém é melhor ficar de olho, pois algumas vezes o carro é velho, ou você pode cair no golpe do “arranhado” (quando aparecem batidas ou arranhados na hora da entrega). Já as confiáveis e grandes costumam cobrar um preço muito alto pelo aluguel de um automóvel.

E, por fim, outro problema de alugar um carro na Itália é a extensa burocracia para a documentação. Dirigir na Itália não é tão simples como parece. Afinal, você precisa de uma série de documentos como o passaporte, a permissão internacional para dirigir (PID) emitida pelo Detran ou uma tradução juramentada para o italiano da sua carteira sinalizando que você está apto a dirigir no país. Além de um cartão de crédito com um bom limite – entre 1000 a 10.000 euros – tudo depende do tipo e valor do carro que estará alugando. Este valor é bloqueado no seu cartão de crédito até a devolução do veículo o que pode limitar muito seus gastos se você limite baixo.

Assim sendo, contratar um transporte com motorista é muito melhor, pois você terá o conforto e a agilidade de alugar um carro, mas sem precisar se preocupar com estacionamento, documentação ou outros estresses.

2. Táxis falsos é um golpe comum na Itália

Assim como no Brasil e em outros países do mundo, infelizmente o golpe dos táxis falsos é bem comum na Itália.

Assim, estes taxistas ficam parados geralmente em pontos estratégicos como aeroportos, estações de trem e próximos aos principais pontos turísticos das cidades.Eles costumam oferecer para te levar em passeios, hotéis, restaurantes etc.  Uma vez que você aceita e entra no falso táxi com o intuito de aumentar o valor da corrida e lucrar às suas custas,  o taxista dá as famosas “voltinhas” até te deixar no local de destino. Caso você perceba o golpe e se negue a pagá-los, prepare-se para ser xingado.

Lembre-se de verificar se tem o taxímetro, se o motorista tem identificação e se é escrito táxi no carro. É obrigatório na Itália.

Por isso, é muito mais seguro contratar um transporte com motorista na Itália, pois por um preço justo e fixo você poderá se locomover pelas cidades com toda a segurança e tranquilidade.

3. Uber na Itália?

 Na Itália não existe o serviço de Uber como nós conhecemos aqui no Brasil ou nos Estados Unidos. Em primeiro lugar porque a classe dos taxistas na Itália é muito poderosa e logo que o Uber chegou ao país eles imediatamente se manifestaram contra e em algumas cidades ele é mesmo proibido com por exemplo em Florença!

Desse modo, o serviço de Uber na Itália ocorre em algumas cidades, posso citar Roma e Milão, com motoristas particulares (Ncc, portanto autorizados como transporte) que circulam somente fazendo esse serviço. O que acontece é que não é rápido (porque há poucos que aderiram) e nem muito menos barato (porque eles optaram por ser um serviço mais luxuoso) como acontece no Brasil. Pelo contrário, usar o táxi muitas vezes  é muito mais barato. 

Pedir um carro pelo aplicativo e que em questão de minutos o motorista estará chegando ao seu hotel ou ao local onde você está. Pela frota de carros da Uber na Itália ser muito reduzida, o motorista pode levar até mesmo horas para ir te buscar, dependendo da cidade.

Assim, a melhor forma de se locomover na Itália é contratar os Nccs com hora marcada, pois além de serem mais baratos é garantia que o serviço será prestado de forma eficiente e segura.

4. Trem é a pior opção para quem viaja com muita bagagem

Como dissemos no início do post, a malha ferroviária da Itália é, de fato, muito eficiente. Contudo, se você está viajando com muita bagagem ou com um grupo de mais de duas pessoas, ou crianças, o trem pode ser um problema.

Afinal, é muito desconfortável e cansativo sair por aí arrastando um monte de mala pesada pelas escadarias das estações de trem e pelas ruas das cidades até chegar no seu hotel. 

Por isso, contratar um serviço de transfer é a melhor opção para quem viaja com muitas malas e deseja mais conforto e praticidade.

5. Ônibus

 Quanto às linhas de ônibus na Itália, elas costumam funcionar apenas em algumas cidades e por um determinado período do ano.

Em regiões de praia como a Puglia, Sicilia e Costa Amalfitana, por exemplo, as linhas de ônibus entre as principais cidades são raros ou só começam a circular no verão.

Porém, como o verão é justo na alta temporada, esses ônibus costumam ficar lotados. Prepare-se para viajar em pé  durante minutos.

Como contratar um serviço de transporte com motorista particular na Itália?

Sem dúvida, para quem quer fazer uma viagem tranquila, relaxante e sem estresse a melhor forma de se locomover no país é usando o transporte particular (Ncc).

Ele é a forma mais segura, confortável e que tem o melhor custo benefício.

Contudo, é muito importante que você contrate o serviço antecipadamente com uma agência de confiança para que você tenha a certeza que o serviço será prestado e para garantir os melhores preços.

A nossa empresa oferece os melhores serviços de Ncc  em todas as regiões da Itália. Temos transfer privativos para aeroportos, estações de trem e portos. Trabalhamos com carros dos mais diversos modelos e tamanhos e por isso você não precisa se preocupar com suas bagagens. Fazemos passeios de meio dia, um dia inteiro e até de bate e volta  pelas regiões mais lindas da Itália.

Nossos transportes são adaptados com rampas em algumas cidades da Itália para pessoas com necessidades especiais.

 Além disso, nós temos motoristas a disposição em todas as cidades do país para te levar a qualquer hora para onde você quiser. 

 Oferecemos o melhor para você, pois nossa missão é proporcionar uma viagem inesquecível e única. Entre em contato e reserve já!

Dicas para aproveitar a sua viagem a Itália

 Além de contratar um transporte com motorista particular, uma ótima  dica para você explorar a Itália é contratar um guia em português. Afinal, os guias de turismo conhecem muito bem toda cada cidade e região do país e vão te levar aos melhores lugares.

Além disso, o  guia de turismo sabe tudo sobre a história das principais cidades e sem dúvida você irá aprender muito em cada passeio.

Outra dica para quem é apaixonado pela culinária Italiana é contratar um tour gastronômico onde você irá provar os principais pratos nos melhores restaurantes da Itália.

 

Write a Reply or Comment