Tira-dúvidas sobre o transporte privativo em Veneza

agosto 02 2021

Neste texto vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o transporte privativo em Veneza.

Antes de tudo, é importante que saiba que o uso de transporte terrestre tem um certo limite em Veneza, porque na maior parte da cidade é proibido o trânsito de automóveis. Até porque com todos aqueles canais, ficaria difícil a circulação de carros ou ônibus, não é mesmo?

O Piazzale Roma é o lugar mais próximo ao centro histórico de Veneza até onde um veículo de quatro rodas pode chegar. A partir de lá, para chegar ao seu ao seu hotel ou apartamento no centro de Veneza, é necessário prosseguir a pé, de vaporetto (ônibus aquático) ou com um barco particular. É importantíssimo calcular a distância do seu hotel ao Piazza Roma na hora de planejar os deslocamentos.

 

Transfer em Veneza: os serviços que oferecemos

Oferecemos 2 tipos de serviço:

  • Transporte terrestre: Somente van com motorista – tendo como destino ou ponto de partida o Piazzale Roma. Do seu hotel até lá, você deverá pegar o vaporetto ou se locomover a pé (dependendo da distância). Se você estiver chegando a Veneza, do Piazzale você terá que pegar o vaporetto ou seguir a pé para o hotel.
  • Transporte terrestre e aquáticoVan com motorista + barco particular até ou desde o seu hotel. O preço depende do hotel 

Você pode optar somente pelo transfer terrestre se:

  • Você está em um hotel fora dos limites de Veneza, por exemplo, em Mestre ou Marghera.
  • Você está indo diretamente do Aeroporto Marco Polo ou de um hotel em Mestre para o terminal de cruzeiros de Veneza.
  • Você está em um hotel perto do Piazzale Roma e consegue chegar lá sem problemas de transporte público ou a pé.

Serviço de barco-táxi privativo

Os barcos-táxi privativos, chamados watertaxi, são muitas vezes o modo mais rápido para chegar a um hotel no centro histórico de Veneza, especialmente se você vem do aeroporto. É um serviço exclusivo, para clientes mais exigentes, e não se trata de um serviço econômico. No entanto, como os barcos privativos conseguem transportar um bom número de passageiros (até 8 passageiros), o custo por pessoa acaba ficando bem conveniente se você estiver viajando com um grupinho de amigos ou familiares.

  • Barco tipo Motoscafo top luxo – cabem 8 passageiros e 8 malas
  • Barco tipo Motoscafo privato – cabem 8 passageiros e 10 malas

Vantagens de contratar um barco privativo

Os barco-táxi são as “limousines” de Veneza: com suas espaçosas cabines estofadas de couro, assentos ao ar livre na popa e capitães privados guiando-os pelo Grande Canal ou em uma rápida navegação entre o aeroporto e o seu hotel, eles oferecem uma experiência que você não vai esquecer tão cedo.

Os watertaxis também são mais rápidos do que o transporte público para o aeroporto, já que você não precisa se transferir para um vaporetto ou percorrer um longo caminho até seu hotel quando chegar na cidade.

Transporte Terreste privativo:

Serviço com minivans e carros licenciados (Ncc). NCC  significa “noleggio con conducente” (aluguel de transporte com motorista),  e nada mais é do que uma licença concedida pelo governo para a realização de transfer particular na Itália.

 Assim, o  NCC é um serviço que disponibiliza ao turista  profissionais com requisitos legais específicos, bem como veículos autorizados a transportar pessoas, com toda a segurança necessária.

Os motoristas são profissionais preparados, de confiança, educados e elegantes. Além disso, a tarifa cobrada pelo serviço é previamente acordada com o turista e funciona de acordo com suas necessidades e estilo de viagem.

Veja as vantagens de contratar um serviço de transporte particular na Itália, o NCC! 

Veículos disponíveis

  • carro Mercedes Classe E – cabem 3 passageiros e 3 malas 
  • carro Mercedes Classe S – cabem 3 passageiros e 3 malas 
  • Minivan – Mercedes Classe V – cabem 7 passageiros e 7 malas grandes
  • Minivan  – Mercedes Vito Tourer ou Class – cabem 8 passageiros e 8 malas grandes
  • Minivan  – Mercedes Sprinter – cabem 8 passageiros e 8 malas grandes

Dúvidas Frequentes

Veja algumas das perguntas mais frequentes que nos fazem em relação ao serviço de transfer em Veneza.

1. Todos os hotéis de Veneza têm pier?

Nem todos, mas os principais hotéis têm a chamada “porta d’acqua”, ou seja, um acesso a partir da água ou então bem próximo a um ponto de atraque de barcos. No caso dos hotéis menores ou B&Bs que ficam nas ruas mais internas, o barco irá parar no pier mais próximo, mas será necessário caminhar um pouco.

2. O motorista ou o capitão do barco nos ajudam com a mala?

O motorista sempre ajuda no carregamento das malas entre o Piazzale Roma e o barco, mas lembre-se que há somente 1 motorista, portanto depende de quantas malas você tiver. Uma só pessoa não pode dar conta de carregar 10 malas, por exemplo.

Já do barco ao hotel ou vice-versa, normalmente os hotéis têm um funcionário para isso (custo extra). Informe ao seu hotel que você precisará de ajuda para o carregamento das malas.

Ainda, no caso de hotéis mais distantes dos piers, é possível organizar o carregamento das malas com um carrinho. A tarifa varia de acordo com a distância e o número de malas. Informe isso durante a reserva.

Para quem chega de trem e reserva somente o serviço de barco, há um acompanhante que espera o cliente no local de para do trem, porém como se trata de uma só pessoa, não pode carregar todas as bagagens. Podemos oferecer, caso queira, um carregador de bagagens à pagamento do trem ao barco ou vice-versa.

3. Esperam dentro do aeroporto ou da estação de trem com uma plaquinha com nosso nome?

Sim, marcamos um ponto de encontro.

4. Se o avião atrasar ou o trem? Como funciona?

Se o avião ou trem atrasar, o motorista verá nos telões do aeroporto ou da estação e irá gerenciar a espera do melhor modo possível.  O que é importante avisar é em caso de perda de malas ou algo que os retenha depois do desembarque (imigração, alfândega ou outros imprevistos), que possa gerar algum atraso maior que 30 minutos.

5. Quantos passageiros e malas cabem em cada Barco?

Barco-táxi: cabem até 8 passageiros e 8 malas

Write a Reply or Comment