Como funciona um transporte particular na Itália?

agosto 02 2021

Você sabe o que é um Ncc? E como funciona um transporte particular na Itália? 

Quando viajamos uma de nossas principais preocupações é saber como vamos fazer para nos locomover pela cidade, como vamos ir do aeroporto para o hotel etc. 

Assim, nestas horas tudo que nós queremos é conforto, segurança, velocidade e é claro pagar um preço justo pelo serviço. Afinal, ninguém quer  chegar em outro país de férias e ter que se preocupar com golpes, engarrafamento, vagas para estacionar e nem ficar horas perdido procurando um restaurante ou ponto turístico.

Ficar parado no ponto de ônibus ou metrô esperando uma condução lotada de pessoas  chegar, para então viajar em pé segurando um monte de malas, sem dúvida é a pior forma de começar suas férias.

Por isso, a melhor forma de fazer uma viagem tranquila, segura e confortável na Itália é contratando o Ncc, um serviço de transporte que funciona em todas as regiões do país.

Neste post você vai descobrir tudo sobre este meio de transporte e verá o porque ele é a melhor opção para sua viagem. Confira!

O que é NCC?

NCC  significa “noleggio con conducente” (aluguel de transporte com motorista),  e nada mais é do que uma licença concedida pelo governo para a realização de transfer particular na Itália.

Portanto, o  NCC é um serviço que disponibiliza ao turista  profissionais com requisitos legais específicos, bem como veículos autorizados a transportar pessoas, com toda a segurança necessária.

Os motoristas são profissionais preparados, de confiança, educados e elegantes. Além disso, a tarifa cobrada pelo serviço é previamente acordada com o turista e funciona de acordo com suas necessidades e estilo de viagem.

Veja as vantagens de contratar um serviço de transporte particular na Itália, o NCC! 

1. O transporte particular (Ncc) é seguro e confiável 

Em relação a segurança, sem dúvida o transporte particular (Ncc) é a melhore opção, principalmente se você for comparar com táxi ou aluguel de carros.

Afinal, você já deve ter ouvido por ai de algum o turista vítima de golpes como é o caso dos falsos ubers, por exemplo. Além disso, o golpe da “voltinha” de táxi também é muito comum. 

Assim, alguns táxis geralmente ficam parados em pontos estratégicos como aeroportos, estações de trem e próximos aos principais pontos turísticos das cidades. Eles costumam oferecer para te levar em passeios, hotéis, restaurantes etc. Uma vez que você aceita e entra no táxi, alguns taxistas de má índole dão as famosas “voltinhas” até te deixar no local de destino. No final, o preço da corrida sai muito mais cara!

Já quanto ao aluguel de carro, podem ocorrer situações desagradáveis. Assim, quando você vai devolver o carro que alugou, eles alegam faltar alguma coisa no veículo, um arranhão aparece do nada e no fim,  você acaba tendo que pagar uma multa pra lá de injusta e cara. Além do fato que muitas vezes não contamos com os valores da gasolina e dos pedágios que são caros!

Por isso, é muito mais seguro contratar o transporte particular (Ncc), pois por um preço justo e fixo você poderá se locomover pelas cidades com toda a segurança e tranquilidade sem se preocupar com golpes ou situações desagradáveis. 

2. O Ncc é prático e simples 

O transporte particular (Ncc) é o  meio de transporte mais prático de se locomover na Itália. Ao contrário do carro, por exemplo, você não precisa se preocupar com uma série de documentos como carteira internacional para dirigir, PID e tradução juramentada. 

Além disso, com o transporte particular (Ncc) você vai evitar passar por uma dor de cabeça muito comum na Itália: encontrar vaga para estacionar.

Encontrar vaga para parar o carro em algumas cidades da Itália, principalmente no verão, é algo extremamente estressante.

Geralmente, o motorista fica horas e horas rodando até finalmente encontrar uma vaga, ou então precisa acordar muito cedo para ser um dos primeiros a chegar nos lugares. 

Com o transporte particular (Ncc) você não precisa se preocupar com documentação e muito menos com vaga para estacionar, pois você tem um motorista à sua disposição para te levar e te buscar aonde você quiser. 

3. Ótimo custo benefício  

Se você for comparar táxi, aluguel de carro e Ncc você verá que o último é, sem dúvida, a opção mais barata.

Primeiro porque para alugar um carro você precisa deixar um depósito na locadora de (em média, 1.000 euros).  Esta quantia é debitada do seu cartão de crédito que fica com o limite comprometido até o final da viagem quando você for entregar o veículo.

Além disso, não se esqueça que alugando um carro você vai ter que pagar além do aluguel, estacionamento privativo, que são caríssimos na Itália, e é claro, a gasolina. Muitas vezes esquecemos de contar com esse gasto.

Já os táxis costumam cobrar muito caro e aumentam o preço da corrida dependendo da época do ano. E lembro ainda que, os táxis aqui, não fazem corrida para um município que não é limítrofe.

É por isso que o transporte particular (Ncc) com hora marcada é a opção mais em conta. Você pagará um preço fixo e justo, previamente acordado com a agência. 

4. É confortável

Depois de um voo de mais de 10 horas, a última coisa que você deseja é ficar parado em uma estação de trem ou ponto de ônibus cheio de mala na mão, ou ficar pelo aeroporto esperando um táxi, não é mesmo?

Agora, imagine você chegando de um voo extremamente cansativo sem precisar se preocupar com carregar malas, em procurar um ônibus ou trem que te leve até o seu hotel etc. 

É por isso que o  Ncc é a forma mais confortável de se locomover pela Itália. Afinal,

Você terá um motorista pronto para te buscar no aeroporto, estações de trem ou portos e te levar para o seu hotel, restaurantes, pontos turísticos e muito mais.

5. Em toda Itália

Nós trabalhamos com fornecedores em toda Itália, portanto você terás sempre um motorista local lhe atendendo, garantindo assim um preço mais justo, sem pagar sempre deslocamento do mesmo motorista.

6. Há transporte particular também para locais onde o transporte é feito por barcos

Em Veneza, por exemplo, o transporte é pelos canais, e para chegar ao seu hotel a melhor maneira é de barco e por isso nos oferecemos também o transporte privativo em barcos. Leia o texto – Vaporetto ou Taxi boat? Entenda o sistema de transporte em Veneza!

Veículos disponíveis

Eles variam em base a cidade de serviço, em geral são:

  • carro Mercedes Classe E – cabem 3 passageiros e 3 malas 
  • carro Mercedes Classe S – cabem 3 passageiros e 3 malas 
  • Minivan – Mercedes Classe V – cabem 7 passageiros e 7 malas grandes
  • Minivan  – Mercedes Vito Tourer ou Class – cabem 8 passageiros e 8 malas grandes
  • Minivan  – Mercedes Sprinter – cabem 8 passageiros e 8 malas grandes

Onde contratar um transporte particular (Ncc)?

Como vimos, o transporte particular (Ncc) é o meio de transporte mais confortável, seguro, prático e que apresenta o melhor custo benefício para a sua viagem à Itália.

Contudo, é muito importante que você contrate o serviço antecipadamente com uma agência de confiança para que você tenha a certeza que o serviço será prestado e para garantir os melhores preços.

A nossa empresa oferece os melhores serviços de transporte particular (Ncc) em todas as regiões da Itália.  Temos transfer privativos para aeroportos, estações de trem e portos. Trabalhamos com carros dos mais diversos modelos e tamanhos e por isso você não precisa se preocupar com suas bagagens. Fazemos passeios de meio dia, um dia inteiro e até de bate e volta  pelas regiões mais lindas da Itália.

Nossos transportes são adaptados com rampas em algumas cidades da Itália para pessoas com necessidades especiais.

 Além disso, nós temos motoristas a disposição em todas as cidades do país para te levar a qualquer hora para onde você quiser.  Oferecemos o melhor para você, pois nossa missão é proporcionar uma viagem inesquecível e única.

Conheça nossos serviços e viva o melhor da Itália! Entre em contato!

One comment

  1. […] Veja as vantagens de contratar um serviço de transporte particular na Itália, o NCC!  […]

    Responder

Write a Reply or Comment