Passeios de barco na costa amalfitana e ilha de Capri – Tudo o que você precisa saber para uma viagem inesquecível!

julho 30 2021

Os passeios de barco na Costa Amalfitana e Ilha de Capri são o ponto alto de qualquer viagem à região da Campania e arredores.

As cidades da Costa e Capri são um dos lugares mais bonitos e charmosos da Itália e do mundo. Não é atoa que ela atrai milhares de turistas todos os anos e é uma das regiões do país que mais fazem sucesso no Instagram. Além da vista do mar e das montanhas, a vista da cidade a partir do mar também é de tirar o fôlego.

É por isso que os passeios de barco e de lancha são os favoritos de turistas do mundo todo. Uma oportunidade única de conhecer as águas claras e azuis do mar Tirreno e de admirar cidades como Positano, Amalfi etc de um ângulo especial. 

Se você vai viajar para esta região da Itália é importante que você tenha algumas informações importantes antes de fazer a viagem e de contratar os passeios.

Neste artigo você irá saber tudo sobre os passeios de barco na Costa Amalfitana e Ilha de Capri. Saiba  quais são os passeios imperdíveis, a distância entre as principais cidades da região, como contratar um transfer aquático e muito mais.

Confira!!

Distância entre as principais cidades da Costa Amalfitana e Capri

Muitos turistas têm a ilusão de que é possível visitar a ilha de Capri e várias outras cidades da Costa Amalfitana em apenas um dia. Contudo, esta opção não é possível devido à distância entre as cidades da costa e Capri.

Sendo assim, a melhor forma de você conhecer a região é dividindo a sua estadia entre alguma cidade da Costa e Capri.

Assim, você poderá aproveitar melhor as cidades e também os passeios de barco que saem tanto de Sorrento e Positano, por exemplo,  quanto das que saem da ilha.

Veja a distãncia entre as principais cidades:

  • Positano – Sorrento: 15,7 km
  • Amalfi e Positano: 18,6 km
  • Capri e Positano: 93,5 km
  • Capri e Amalfi: 96,9 km
  • Capri + Ischia: 72,4 km

 Os Melhores passeios de barco da Costa Amalfitana e Capri

1. De Sorrento a Capri

Capri

A melhor forma de conhecer Capri é se hospedar na cidade e separar entre dois ou três dias para passear e curtir o melhor da ilha. 

Contudo, se o seu roteiro está apertado, mas ainda assim você gostaria de conhecer Capri, o passeio de um dia partindo de Sorrento é a melhor opção para você. A distância entre as duas cidades é de 84,4 km o que faz que um passeio de um dia seja possível e agradável. 

O passeio é realizado ao longo de toda a península de Sorrento até chegar em Capri.  Uma vez em Capri você irá viajar ao redor da ilha e, sem dúvida, irá se encantar com as belezas naturais de uma das cidades mais lindas da Itália. O barco também faz paradas ao longo do passeio para você possa mergulhar e nadar nas águas cristalinas do mar Tirreno. Você também terá a oportunidade de desembarcar na cidade e passear por ruas charmosas e é claro, almoçar em ótimos restaurantes.

2. Passeio de barco para ver o pôr do sol 

Imagine você com uma taça de prosecco na mão, passeando em uma lancha espetacular enquanto admira o sol se pôr atrás do oceano! Mamma Mia! Uma experiência certamente única e inesquecível, não?

Uma das coisas mais lindas que você verá na sua viagem a Costa Amalfitana é o pôr do sol.  Existem vários lugares de onde você pode assistir ao espetáculo do sol se pondo, mas sem dúvida o mais lindo e inesquecível é ver do alto mar. Afinal, ver a luz dourada do sol se refletindo nas águas cristalinas do mar é uma imagem que jamais sairá da sua memória. 

Os passeios de barco para ver o pôr do sol duram entre 2 e 5 horas e alguns oferecem deliciosos aperitivos e até jantares para você ter uma experiência completa e muito especial.

3.  Passeio de barco romântico na Costa Amalfitana

Se você estiver viajando em casal, seja em uma viagem a dois ou em uma lua de mel, não deixe de fazer um passeio de barco romântico. Estes passeios são ideais para casais apaixonados que viajam à Itália em busca de celebrar e viver o amor e a paixão. 

Algumas lanchas são equipadas com cama para que você possa passar uma noite inesquecível ao lado de quem você ama.  Tudo começa com  um passeio inesquecível de 3 horas onde você poderá admirar o incrível pôr do sol da Costa Amalfitana. Em seguida, prepare-se para pernoitar  na Marina de Positano, Sorrento ou Massa Lubrense. 

No dia seguinte você e seu companheiro (a) irão acordar e saborear um delicioso café da manhã típico da Itália. Depois do café, o barco continua seu trajeto até Capri com direito a paradas em alto mar para nadar e também para conhecer a cidade. Sem dúvida, este é um dos passeios de barco na Costa Amalfitana e Ilha de Capri mais emocionantes de toda a sua viagem.

4. Passeios de barco em Capri

Se você estiver já em Capri, ou se for na ilha passar o dia e optar por um passeio rápido, a melhor opção é o tour de 2 ou 3hs pela ilha, tudo vai depender do tempo disponível. De barco é maneira mais agradável de explorar os melhores lugares da ilha.

Em Capri, o passeio de barco é a “cereja do bolo” da sua viagem, ou seja, é indispensável e imperdível. Visitar Capri e não fazer um passeio que seja, em alto mar é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel ou ir a Roma e não conhecer o Coliseu. 

Por isso, é bom fazer a reserva o quanto antes para não correr o risco de chegar na ilha e não conseguir fazer o passeio ou então pagar o dobro.  Além de passeios em alto mar para nadar, praticar mergulho e conhecer a Gruta Azul, também tem passeios de bate e volta para conhecer as cidades da Costa.

5. Transfer de barco 

Além dos passeios turísticos que você pode fazer em Capri e na Costa Amalfitana, usar os barcos como transfer do aeroporto até o hotel e vice e versa é uma ótima opção.

Existe também a opção de você ir de balsa até o seu hotel, mas o problema é que elas não funcionam a qualquer hora do dia.

Além disso, é muito importante que você saiba a diferença entre lanchas de passeio e lanchas de transfer para não cair em pegadinhas.

Muitos turistas que visitam a região com o intuito de pagar menos, querem aproveitar os passeios de Sorrento e Capri, por exemplo, para fazer transfer entre uma cidade e outra. Contudo, esta é uma péssima ideia por vários motivos.

As lanchas ou barcos de passeio não são adequados para fazer transfer porque elas são muito rápidas e quando você está viajando cheio de malas, fazer o trajeto em alta velocidade pode ocasionar acidentes com a sua bagagem.

Outro problema é o espaço para você colocar suas malas. As lanchas de passeio não tem espaço para transportar pessoas e malas e por isso não são ideais para este fim.

Assim, as lanchas feitas especialmente para transfer privados tem espaço suficiente para você e suas bagagens ficarem em segurança e te deixam na porta do seu hotel.

Outro benefício do transfer na lancha é que não importa o horário que você for chegar em Capri, você terá um motorista disponível para te buscar com toda a segurança  e conforto. 

Onde contratar os passeios de barco em Capri e na Costa Amalfitana

Para que a sua viagem seja inesquecível, segura e cheia de conforto é fundamental contratar uma empresa séria e de confiança para realizar os passeios e os transfers.

Além disso, reiterando o que foi dito acima, é muito importante fazer a reserva dos passeios e do transfer com o máximo de antecedência para garantir o melhor preço. 

A nossa empresa já atua na Itália há anos, tempo em que a nossa missão é te atender com toda a dedicação e qualidade para que a sua viagem seja digna de um conto de fadas.

Temos serviços de transfer aquático e passeios de barco em toda a região da Costa Amalfitana e Capri.

Oferecemos toda a segurança e os melhores preços para você e para sua família.

Faça a sua reserva agora e tenha a melhor viagem da sua vida.

Write a Reply or Comment